Manaus (AM) – A Federação Amazonense de Futebol (FAF) deu início definitivamente a um novo comando para o quadriênio 2023-2026. O empresário Ednailson Rozenha tomou posse da presidência, na manhã desta segunda-feira (2), em evento aberto na sede da entidade. Junto do vice Eufrásio Assis, Rozenha assume as rédeas após 32 anos da gestão de Dissica Valério.
Na oportunidade, Rozenha recebeu representantes dos clubes e seus pares para a posse simbólica e o início dos trabalhos. O novo presidente agendou para a próxima quinta-feira (5), uma cerimônia oficial para apresentar a composição da nova diretoria, identidade visual da gestão, projetos, entre outras novidades.
”Primeiramente vamos fazer uma organização, estruturar os departamentos que consideramos relevante, nomear os diretores. Sabemos que os desafios são enormes, a FAF é um navio gigante. Eu acho que a gente é um nome certo pra isso, vamos recolocar por a FAF no mapa do futebol brasileiro. Nosso futebol está em crescimento, mas a gente tem que entender, que precisa de forças. Então, a Federação Amazonense é essencialmente grande e forte, ela só precisa se comportar como tal“, disse o novo mandatário.
Rozenha foi eleito presidente da FAF no dia 4 de julho deste ano, com aproximadamente 70% de apoio dos clubes de futebol profissional do Amazonas e 100% das ligas presentes na assembleia.
Em sua trajetória no esporte, o empresário já foi presidente do Fast. Foi durante a gestão dele, em 2016, que o Tricolor saiu de um jejum de 45 anos sem títulos. Agora ele tem a chance de reerguer a FAF, há tantos anos nas mãos de um único grupo.