Continua depois da publicidade

Na manhã desta terça-feira (18 de fevereiro), o vereador Rosivaldo Cordovil (PSDB) abordou, durante o Grande Expediente na Câmara Municipal de Manaus (CMM), a preocupação com a circulação irregular de carretas na cidade. Ele destacou que recebe diariamente denúncias sobre imprudências no trânsito e solicitou uma audiência pública na 8ª Comissão de Transporte, Mobilidade Urbana e Acessibilidade para debater o tema.

“Não podemos aceitar que a imprudência no trânsito continue colocando em risco a vida dos cidadãos”, afirmou Cordovil, enfatizando a necessidade de fiscalização constante e eficiente para garantir o cumprimento das leis de tráfego de veículos pesados em Manaus.

Cordovil também mencionou que recebe, frequentemente, pedidos para a instalação de limitadores de altura em ruas com grande circulação, utilizadas como atalhos por motoristas que buscam fugir da fiscalização.

“A população não pode viver com medo por causa da irresponsabilidade no trânsito”, salientou.

Para a Audiência Pública, o vereador propôs a convocação de representantes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Amazonas (Setcam), da Federação das Empresas de Logística, Transporte e Agenciamento de Cargas da Amazônia (Fetramaz) e de outros setores relacionados à mobilidade urbana de Manaus.

O parlamentar reforçou que sua posição não é contra os profissionais do transporte que trabalham de forma responsável, mas sim contra as irregularidades que colocam a segurança da população em risco.

Diretor de Jornalismo | MTB 1697/AM | E-mail: jornalismo@remador.com.br Especializado em Política com cobertura dos bastidores da polítca no Amazonas.

Continua depois da publicidade
Exit mobile version