Manaus (AM) – O vereador Rosivaldo Cordovil (PSDB), participou nesta sexta-feira do Programa Caldeirada, da Rádio Câmara Manaus (105,5 FM), apresentado pelo jornalista Tiago Ferreira, para fazer um balanço de suas ações ao longo do ano de 2022.
No programa, que também contou com a participação da Diretora de Eventos da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do governo do Amazonas, Elisabeth Cantanhede, o parlamentar aproveitou para falar sobre o espírito natalino e como é importante celebrar esse momento. “Nós temos muitos costumes, como cear, se reunir em família, trocar presentes, mas não devemos esquecer do verdadeiro sentido de tudo isso, que é o nascimento de Jesus, que veio viver entre nós para nos dar vida”, enfatizou durante a entrevista.
Sobre as propostas apresentadas, o vereador destacou a indicação que fez à prefeitura de Manaus, para aumentar o valor do auxílio-moradia, destinado a pessoas que perderam suas casas em desastres naturais. O valor concedido era de R$ 300, o que para o vereador não era ideal. “É difícil alugar um apartamento, casa, kitinet nesse valor, e por isso apresentei essa indicação aumentando o valor para R$ 600, o que foi aceito pelo prefeito que encaminhou o Projeto de Lei à Câmara Muncipal de Manaus, onde foi aprovado por unanimidade”, lembrou Rosivaldo Cordovil.
O vereador também destacou o PL de sua autoria que criou o Dia Municipal do Tradutor e do Interprete de Língua Brasileira de Sinais, a ser celebrado no dia 26 de julho. “Essa é uma classe que merece nossa atenção, é preciso destacar o excelente trabalho que eles fazem, inclusive na TV Câmara. Eles proporcionam a inclusão e nossa intenção é dar visibilidade para eles”, reforçou.
Rosivaldo Cordovil ainda falou sobre a expectativa para o ano de 2023, na qual estará compondo a mesa-diretora como corregedor. “Esta é uma nova missão e que vamos buscar fazer o nosso melhor para que o parlamento esteja mais próximo do povo e que nossa cidade prospere cada vez mais”, finalizou.