Manaus (AM) – Em uma iniciativa inédita, o Governo do Estado anuncia o “Réveillon do Largo” como parte oficial do calendário de eventos. A festa, aberta ao público e marcada para o dia 31 de dezembro, promete ser um espetáculo inesquecível de 10 horas de música, apresentações pirotécnicas, e projeções, no coração do Centro Cultural Largo de São Sebastião.
Celebrando não apenas a virada para 2024, mas também os 127 anos do Teatro Amazonas, o evento é resultado do trabalho conjunto da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, diversas pastas e órgãos do estado. Com mais de 100 artistas envolvidos, o palco imponente será montado na Rua José Clemente, lateral do Teatro Amazonas, e oferecerá uma experiência musical diversificada, com ritmos que vão do samba ao boi-bumbá, das 18h às 4h.
Os festejos não se limitarão ao Largo de São Sebastião; telões estrategicamente posicionados permitirão que o público desfrute dos shows e da contagem regressiva de diferentes pontos ao redor, destacando o centenário Teatro Amazonas como pano de fundo.
A preparação para o grande evento foi finalizada neste sábado (23/12), durante uma visita técnica liderada pelo secretário de Cultura, Marcos Apolo Muniz, acompanhado pelo secretário executivo Cândido Jeremias e equipes de som, iluminação, estrutura e palco.
Segundo Muniz, a celebração contará com a colaboração de instituições essenciais para garantir a segurança e o bem-estar de todos os participantes, incluindo Bombeiros, Detran e Secretaria de Estado de Justiça (Sejusc). “Todo um aparato de segurança está envolvido para que possamos fazer um belíssimo réveillon”, enfatiza o secretário.
O “Réveillon do Largo” será dividido em quatro blocos, oferecendo uma programação diversificada para todos os públicos: o “Bloco da Alegria” (18h às 21h) com atrações infantis; o “Bloco de Abertura” (21h às 23h) com atrações musicais; o aguardado “Bloco da Virada” (23h às 1h) também com shows musicais; e o “Bloco Pós Virada” (1h às 4h), estendendo a festa pela madrugada.
Apesar da celebração, a atmosfera natalina permanecerá no Largo, com a decoração, a Árvore de Natal e a exposição de presépios da Casa das Artes, mantendo o espírito festivo até o dia 6 de janeiro. O Réveillon do Largo promete entrar para a história como uma tradição na virada do ano em Manaus.