live_tvINSCREVA-SE NO REMADOR TV
Google News Siga o Remador no Google News
Google News Siga o Remador no Google News!

Manaus (AM) – Um grupo de sessenta e cinco internos do Centro de Detenção Provisório de Manaus I e II (CDPM I e II) receberam, na manhã desta quarta-feira (10/08), certificação nos cursos de iniciação de corte e costura, refrigeração e revestimento em estrutura de madeira.

Continua depois a Publicidade

A cerimônia aconteceu no auditório do CDPM II, localizado no KM 8 da BR 174. Os cursos foram ofertados pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), através do Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc), em parceria com Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), por meio do programa Novos Caminhos, e a empresa terceirizada New Life. A qualificação durou cerca de dois meses.

Estiveram presentes no local o subcoordenador da Coordenadoria do Sistema Penitenciário (Cosipe), Tenente Márcio André Pinho; os diretores do CDPM I e CDPM II, Magno Raposo e Dillaney Fabar, respectivamente.

Também participaram a chefe do Deresc, Keyla Prado; o diretor da Escola de Administração Penitenciária (Esap), Tenente Tales Renan; coordenador adjunto do programa Novos Caminhos, Renan Felipe Teixeira; os gerentes de Ressocialização do CDPM I e II, demais colaboradores e os professores.

Iniciativas como estas são resultados de ações integradas que a Seap tem com programas e instituições com o intuito de ressocializar as Pessoas Privadas de Liberdade (PPLs).

“O importante para eles é que ao sair daqui possam ter uma vida melhor, mais produtiva. Quando eu passava por eles, eu via uma grande oportunidade, e hoje eles alcançaram isso com qualificação profissional”, destacou o professor Luiz Carlos.

“Primeiramente é uma grande vitória pessoal, é uma superação, uma forma de ampliar nossos valores tanto pessoais, quanto profissionais, agradecemos primeiramente a Deus, à Seap e o Cetam, por acreditarem e investirem em nós, não nos vendo apenas como internos, mas como profissionais e isso é gratificante pra gente”, disse um interno.

Instagram Box
×

Siga-nos no Instagram e fique por dentro das últimas notícias!

message Siga Agora!
Share.
Google News Siga o Remador no Google News!