URGENTE
Portal Remador
Portal Remador
Selo Carnaval
Remador

EDITORIAL Entretenimento

Manaus, segunda-feira, 26 de jan de 2026
Siga o Remador:
P U B L I C I D A D E

NÃO VÁ AINDA!

Publicidade

TÁ COM PRESSA?
IMPRIME NA AMAZON COLOR

Siga no Insta: @AMAZON.COLOR
IR PARA A
PÁGINA INICIAL
Home Evento&Sabor Entretenimento Quem foram os famosos brasileiros mais buscados no Google em 2025

Quem foram os famosos brasileiros mais buscados no Google em 2025

De artistas a atletas, ranking revela quem dominou as buscas online e por que a reputação digital virou um ativo cada vez mais sensível
Quem foram os famosos brasileiros mais buscados no Google em 2025
Foto: Divulgação
Compartilhe!
PUBLICIDADE
📍 RESUMÃO DO REMADOR
  • Na sequência aparece Fernanda Torres, que voltou ao centro dos holofotes após vencer o Globo de Ouro, com quase 1,5 milhão de buscas.
  • O terceiro lugar foi dividido entre o cantor Zé Felipe e o empresário JP Mantovani, ambos com cerca de 500 mil pesquisas.
  • Mais do que curiosidade, o ranking ajuda a ilustrar um fenômeno cada vez mais relevante: quanto maior a exposição, maior também o risco reputacional.

Janeiro ainda é tempo de retrospectiva, seja para saber quais foram os filmes mais vistos, as músicas mais ouvidas e até quantos minutos alguém passou aprendendo um novo idioma.Porém, existe um outro dado ajuda a entender o que chamou a atenção dos brasileiros ao longo do ano: quem foram os famosos mais pesquisados no Google em 2025.

Um levantamento da Tistto, primeira risktech brasileira especializada na remoção de conteúdos fraudulentos e relatos falsos, mostra que Preta Gil liderou com folga as buscas entre as celebridades nacionais, somando mais de 2 milhões de pesquisas ao longo do ano.

PUBLICIDADE

Na sequência aparece Fernanda Torres, que voltou ao centro dos holofotes após vencer o Globo de Ouro, com quase 1,5 milhão de buscas. O terceiro lugar foi dividido entre o cantor Zé Felipe e o empresário JP Mantovani, ambos com cerca de 500 mil pesquisas.

Anuncie no Portal Remador
PUBLICIDADE

Mais do que curiosidade, o ranking ajuda a ilustrar um fenômeno cada vez mais relevante: quanto maior a exposição, maior também o risco reputacional.

“Figuras públicas correm risco o tempo todo de ter conteúdos danosos ou fraudulentos associados ao seu nome. Imagine ser famoso e, ao pesquisar seu próprio nome, encontrar apenas notícias falsas. Isso pode gerar impactos legais e, principalmente, emocionais para quem sofre esse tipo de ataque”, afirma Beatriz Duarte, CEO da Tistto.

Outros nomes que registraram alto volume de buscas em 2025 foram Bruna Marquezine, Vini Jr. e o influenciador Samuel, o Gato Preto. Segundo Beatriz, o problema é a velocidade com que qualquer informação — verdadeira ou não — se espalha.

“Qualquer notícia relacionada a essas pessoas viraliza muito rápido. Monitorar de forma contínua, e não apenas reagir quando a crise já explodiu, permite identificar links suspeitos, páginas falsas e usos indevidos do nome antes que o dano ganhe escala”, diz.

A Tistto atua justamente nesse ponto: além de monitorar menções online, a startup usa inteligência artificial para identificar conteúdos fraudulentos e acionar automaticamente pedidos de remoção por meio de notificações extrajudiciais — em até 10 minutos.

Em um ambiente hiperconectado, em que reputação virou ativo estratégico, o levantamento mostra que estar no topo das buscas pode ser tão desafiador quanto vantajoso.

Sobre a Tistto

A Tistto é uma plataforma de monitoramento que utiliza inteligência artificial proprietária para neutralizar conteúdos falsos, sites fraudulentos e riscos digitais em tempo real. A startup detecta ameaças online para empresas e figuras públicas e age para removê-las em até 10 minutos, alcançando taxa de sucesso de 93%. Com essa agilidade, evita a viralização de informações danosas e protege a reputação dos clientes.

Fundada em 2023 pela administradora Beatriz Duarte, eleita pelo MIT Technology Review como uma das empreendedoras mais inovadoras do Brasil com menos de 35 anos em 2025, a Tistto nasceu após a fundadora ter seus dados roubados na internet. Hoje, atende clientes de e-commerce, varejo, indústria farmacêutica e personalidades. A tecnologia monitora a web em 74 idiomas, cruza informações de mais de 46 fontes e já removeu mais de 5 mil conteúdos fraudulentos. Com receita recorrente anual acima de R$ 1 milhão, a startup foi acelerada pela Antler Brasil em 2024.

Mais informações: https://tistto.com.br/

Anuncie no Portal Remador
PUBLICIDADE
Compartilhe!
PUBLICIDADE
Written by
Leuzimar Rodrigues | jornalista MTB 1705/AM

Leuzimar Batista Rodrigues é editora de cultura do Portal Remador e especialista em cultura regional amazonense. Com olhar apurado para a gastronomia, turismo e entretenimento, Leuzimar conecta os leitores às raízes do Amazonas. É apaixonada por explorar sabores e destinos locais, sendo referência na cobertura de grandes eventos e na valorização da identidade cultural da região.

PUBLICIDADE
Compartilhar
📱 WhatsApp 👥 Facebook 🐦 Twitter X 👔 LinkedIn