Na manhã deste sábado (14), um assalto ao Manauara Shopping, na zona Centro-Sul de Manaus, causou pânico entre clientes e funcionários. A ação criminosa foi atribuída a uma quadrilha vinda do estado do Pará, que planejou o roubo com ao menos oito integrantes.
De acordo com as autoridades, quatro suspeitos entraram no shopping para executar o roubo, enquanto outros quatro aguardavam do lado de fora para auxiliar na fuga.
Um preso, sete foragidos
A polícia prendeu Clenilton Lima, de 31 anos, natural de Marituba (PA), que inicialmente usou o nome falso de Jhonatha Lobo. Ele seria foragido do Pará, com histórico de crimes semelhantes. Os outros sete integrantes da quadrilha conseguiram fugir e estão sendo procurados pelas forças de segurança.
Organização criminosa
Informações preliminares apontam que a quadrilha veio ao Amazonas exclusivamente para realizar o assalto. A suspeita é que o grupo tenha envolvimento em outras ações criminosas semelhantes no Pará e possivelmente em outros estados da região Norte.
Resposta policial rápida
Equipes da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), Força Tática e da Polícia Civil participaram da operação no local. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) destacou que “o policiamento ostensivo e especializado evitou feridos e trabalha para localizar os foragidos”.
As buscas continuam em rodovias e aeroportos, com reforço policial para impedir que os suspeitos retornem ao estado de origem. O caso segue sob investigação.