Manaus (AM) – Uma quadrilha que atuava na cidade de Manaus foi desarticulada pela Polícia Civil do Amazonas. O grupo era responsável pela comercialização de pílulas abortivas e anabolizantes de forma ilegal na região. As investigações apontaram que os criminosos atuavam há pelo menos dois anos, e movimentavam milhares de reais por mês.
Diego dos Santos Freire, Sandro Santos Nunes e William Diniz de Souza, foram presos apontados como integrantes de uma organização criminosa envolvida com venda clandestina de anabolizantes e medicamentos abortivos. As prisões ocorreram nos bairros Flores, zona centro-sul, e Cidade de Deus e Novo Israel, ambos na zona norte. Ação da polícia civil do Amazonas (PC-AM), por meio 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), ocorreu na quinta-feira (16)
Centenas de medicamentos e anabolizantes foram apreendidos, além de maquinetas de cartão de crédito e um veículo utilizado para transporte e distribuição dos materiais ilegais.
Além da venda de pílulas abortivas, a quadrilha também comercializava anabolizantes de forma ilegal em Manaus. Esses medicamentos são utilizados por pessoas que buscam ganhar massa muscular de forma rápida, mas podem trazer sérios riscos à saúde. A polícia descobriu que os criminosos compravam os anabolizantes de forma irregular e revendiam com preços bem acima do mercado.
Diego, Sandro e William responderão por associação criminosa, auxílio a aborto consentido em terceiros e comércio ilegal de produtos destinados a fins terapêuticos. Todos ficarão à disposição do Poder Judiciário.
A venda ilegal de pílulas abortivas é um crime que pode colocar a vida de muitas mulheres em risco. Além disso, quem comercializa esses medicamentos sem autorização pode ser preso e responder criminalmente pelo ato. A Polícia Civil do Amazonas descobriu que o grupo criminoso atuava de forma organizada, com distribuição em diversas regiões da cidade.