O assassinato da professora e pastora Eliane Félix de Lima Barbosa, de 51 anos, no município de Careiro, interior do Amazonas, causou comoção e revolta na comunidade. Eliane foi brutalmente estuprada e assassinada a facadas dentro de sua própria residência, na última terça-feira (2). O suspeito do crime, identificado como Romário Azevedo do Rego, de 32 anos, já havia sido alvo de uma denúncia registrada pela vítima anteriormente.
A população fez protestos em frente à 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Careiro. Manifestantes tentaram invadir a delegacia em uma tentativa de linchar o suspeito.
Eliane, que também atuava como professora e era pastora do Ministério Internacional do Avivamento (MIA), era muito querida na cidade. Seu desaparecimento foi percebido quando ela não compareceu para dar aulas na terça-feira, levando colegas de profissão a ligarem para um de seus filhos. Foi então que o filho encontrou a mãe morta na cama, com cortes profundos no pescoço e sem roupas.
Romário, o suspeito do crime, é conhecido na região por ser usuário de drogas e possuir uma extensa ficha criminal. Ele foi preso logo após o crime, mas as autoridades ainda não esclareceram as circunstâncias e motivações por trás do assassinato.
O corpo de Eliane foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Manaus para procedimentos legais.