Publicidade

Da Redação do Remador

O Amazonas notificou a primeira morte por dengue em 2024, conforme dados divulgados pelo Ministério da Saúde. O óbito ocorreu em Manaus na quinta-feira (28), marcando a primeira morte contabilizada pelo painel de monitoramento do MS no estado.

Publicidade
window.googletag = window.googletag || {cmd: []}; googletag.cmd.push(function() { googletag.defineSlot('/194553192/pmm-(a)-remador', [[680, 180], [300, 300]], 'gpt-passback').addService(googletag.pubads()); googletag.enableServices(); googletag.display('gpt-passback'); });

De acordo com o informe epidemiológico mais recente da Fundação de Vigilância do Amazonas (FVS), até o dia 28 de março foram confirmados 3.290 casos de dengue no estado. A capital, Manaus, concentra 1.710 casos confirmados somente entre 1º de janeiro e 23 de março deste ano. A Secretaria de Saúde de Manaus (SEMSA) reporta um óbito confirmado pela doença e investiga outros dois casos.

Além disso, o Ministério da Saúde anunciou a redistribuição de doses da vacina contra a dengue para 10 municípios do Amazonas, após uma seleção inicial de 12 cidades para receber o imunizante Qdenga, destinado a proteger crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. A medida visa priorizar áreas com mais de 100 mil habitantes e vizinhas com casos de dengue tipo 2, aproveitando as doses com vencimento em 30 de abril. O MS assegurou a aplicação da segunda dose para quem receber a primeira nesse remanejamento e garantirá a reposição das doses redistribuídas para manter os estoques.

Exit mobile version