Rio de Janeiro (RJ) – O presidente do Flamengo , Rodolfo Landim, indicou que o Flamengo fará jogos pelo Norte do país, quando tiver os mandos de campo no Campeonato Carioca. Uma das cidades que o clube pretende jogar é Manaus, como forma de retribuir o carinho dos torcedores manauaras com o clube, segundo o mandatário.
“Manaus é uma cidade onde a gente tem ideia de levar. A gente faz o acompanhamento contínuo do público que vem aos jogos do Flamengo. Existe uma incidência enorme de torcedores que saem de Manaus. É o quarto Estado (Amazonas) que mais coloca gente no Maracanã. Só perde para Minas, Espírito Santo e São Paulo. Temos que dar algum retorno para eles. Levar o Flamengo para lá. Pelas pesquisas, mais de 50% da população de lá torce pelo Flamengo”, falou Landim.
A afirmação do presidente aconteceu na reunião entre os clubes da primeira divisão do Carioca com a Ferj. A abertura do Estadual está prevista para os dias 17 e 18 de janeiro.
O Flamengo não joga em Manaus desde 2016. Naquele ano, o clube enfrentou o Vasco e perdeu por 2 a 0 pelo Campeonato Carioca. Na época, o jogou chegou a ser o de maior público da história da Arena da Amazônia , superado três anos depois na final da Série D, no duelo entre Manaus e Brusque.
Fonte o Globo