A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu, nesta sexta-feira, 22/11, a 3ª edição do Gelcy Music Festival, evento que envolveu alunos do 1º ao 5º ano da escola municipal Professora Gelcy Sena Abrantes, localizada no bairro Redenção, na zona Oeste de Manaus.
O festival, que mistura música e aprendizado, é uma das ações do projeto “English for Kids (EFK)”, que tem levado o ensino de inglês para escolas da rede municipal em diversas regiões de Manaus, incluindo áreas urbanas, rurais e ribeirinhas.
A gestora da escola municipal Professora Gelcy Sena Abrantes, Luciléia Pinheiro, destacou o impacto positivo do evento na comunidade escolar.
“É uma alegria ver nossos alunos tão envolvidos e felizes com as atividades do ‘English for Kids’. Eles esperam ansiosamente por cada edição do festival, e isso reflete no desempenho deles no aprendizado da língua inglesa. O projeto tem transformado o ensino de inglês em algo muito mais prazeroso e significativo, o que faz toda a diferença na formação dos nossos estudantes”, comentou a gestora.
O EFK continua se consolidando como uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento dos estudantes da rede municipal de ensino, ao mesmo tempo em que proporciona novas perspectivas para o futuro dos alunos da cidade.
Compartilhando sua empolgação com o evento, o aluno Edmax Luiz, de 9 anos, do 3º ano, disse que a sua experiência foi de grande importância. “Eu adoro participar das atividades de inglês, porque aprendemos brincando. O festival é muito divertido, e eu gosto muito das músicas em inglês que cantamos. A participação dos meus colegas me deixa muito feliz, principalmente porque esperamos o ano todo por esse evento”, comentou.
‘English for Kids’
Com o objetivo de proporcionar uma educação de qualidade e novas oportunidades aos estudantes, o “English for Kids” adota métodos dinâmicos e interativos para ensinar a língua inglesa de forma lúdica e eficaz. Além de facilitar o aprendizado do idioma, o projeto contribui para o desenvolvimento de habilidades cognitivas e culturais, essenciais para o crescimento acadêmico e pessoal dos alunos.
De acordo com Dalmir Salazar, chefe da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Oeste, a iniciativa tem crescido a cada ano, com 12 escolas da zona Oeste de Manaus participantes do projeto.
“A cada edição, podemos ver o entusiasmo de nossos alunos ao participarem das atividades, o que nos mostra o quanto eles estão engajados e motivados. O EFK não é apenas uma oportunidade de aprender uma nova língua, mas também uma maneira de ampliar horizontes e preparar nossos alunos para o futuro”, concluiu Salazar.