Continua depois da publicidade

Em sua primeira agenda oficial em Brasília, na segunda-feira (3), o prefeito de Parintins, Mateus Assayag, recebeu do ministro do Turismo, Celso Sabino, a confirmação de que a cidade e o Festival Folclórico de Parintins contarão, mais uma vez, com um reforço financeiro do Governo Federal em 2025.

No ano passado, o Ministério do Turismo destinou R$ 10 milhões para fortalecer o evento e impulsionar o turismo na região. Durante o encontro, estiveram presentes o deputado federal Saullo Vianna, os presidentes dos bois Caprichoso e Garantido, Rossy Amoêdo e Fred Góes, respectivamente, além do vice-presidente do Caprichoso, Diego Mascarenhas, e do diretor da Maná, André Guimarães.

“Foi uma reunião muito importante com o ministro do Turismo, Celso Sabino, que mais uma vez garantiu um aporte financeiro para auxiliar Caprichoso e Garantido na elaboração de suas apresentações”, destacou Assayag.

Além do apoio ao festival, o prefeito solicitou recursos para estruturar ainda mais a cidade, com foco na sinalização turística. “Queremos receber bem os nossos visitantes, mas também assegurar conforto no dia a dia da nossa população”, ressaltou.

A agenda do prefeito em Brasília inclui reuniões na Petrobras e na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para tratar da retomada dos voos a jato no município. Assayag também terá encontros com parlamentares do Amazonas para viabilizar novos investimentos e melhorias para Parintins.

“São investimentos em andamento e estamos buscando novas obras, ações e programas que melhorem, a cada dia, a vida dos parintinenses”, finalizou o prefeito.

Diretor de Jornalismo | MTB 1697/AM | E-mail: jornalismo@remador.com.br Especializado em Política com cobertura dos bastidores da polítca no Amazonas.

Continua depois da publicidade
Exit mobile version