Manaus (AM) — O prefeito de Manaus, David Almeida, demonstrou satisfação pelo investimento em cultura com a realização do maior festival de artes integradas do Norte do Brasil, o Manaus Passo a Paço 2024. No último dia de festa, neste sábado, 7/9, o prefeito afirmou que a previsão é de que mais de 200 mil pessoas acompanhem os shows, que tem atrações como Aline Barros, Patati Patatá, Chitãozinho & Xororó, Titãs e Wesley Safadão.
“A estimativa de público para hoje, a última noite, é de cerca de 200 mil pessoas. Todas as pulseiras foram retiradas, então essa é a expectativa”, iniciou o prefeito.
“É uma satisfação poder realizar um evento como esse, o maior evento da história da cidade de Manaus, muito provavelmente o maior evento da história do Estado do Amazonas. A prefeitura trabalha com esse meio de princípio. A gente quer dar a melhor educação, a melhor saúde, o melhor transporte, o melhor em mercados e feiras, habitação, tudo nós queremos oferecer de melhor. E na cultura não deveríamos ser diferentes. A cultura faz parte dessa pegada da prefeitura em poder oferecer os melhores serviços”, completou David Almeida.
De acordo com o prefeito, o investimento no festival proporciona a geração de mais de 8 mil empregos diretos e indiretos, um fomento à economia da nossa cidade.
Programação multicultural
O diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Jender Lobato, disse que a última noite do festival reforça a representatividade, com atrações para o público cristão.
“É uma noite especial. Uma noite gospel, cristã. A gente tem a oportunidade de poder trazer, mais uma vez, nossas bandas que fazem parte da história da Manaus e ao mesmo tempo trazer o Padre Antônio Maria, trazer a Aline Barros, trazer o Som e Louvor, fazendo a representatividade gospel e cristã, atendendo tudo que o nosso evento, o Manaus Passo a Paço representa, que é a integração”, disse Jender.