Manaus (AM) – Um incidente ocorrido na tarde desta sexta-feira (03), no Aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus, causou a interrupção das operações de pouso e decolagem.
O aeroporto confirmou que um avião bimotor de pequeno porte da empresa Rico Táxi Aéreo, modelo PT-OCV, sofreu uma falha hidráulica, resultando em um pouso forçado que levou a aeronave a sair da pista. Felizmente, não houve feridos no incidente.
Até o momento, sete voos foram cancelados, e dois foram desviados para outros aeroportos. O Aeroporto de Manaus orientou os passageiros com voos programados para esta sexta-feira e sábado a entrar em contato com as companhias aéreas para obter informações atualizadas sobre suas viagens, já que as operações de pouso e decolagem permanecem suspensas enquanto as autoridades investigam o acidente.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) irá apurar as causas do incidente, e a pista do aeroporto permanecerá fechada até que a perícia seja concluída. A administração do Aeroporto de Manaus ressaltou que seguiu todos os protocolos de segurança para garantir o desembarque seguro de passageiros e tripulantes após o incidente.