Manaus / AM – Precisamos falar sobre o que está acontecendo na BR-319 (que liga Manaus a Porto Velho). Somente esse mês é o terceiro ataque às pontes . Tentaram incendiar por duas vezes a Ponte Fortaleza localizada no quilômetro 600 e serraram a ponte Fortaleza e a ponte do Igarapé Cotia, localizada a poucos metros da ponte Fortaleza, no quilômetro 515,60 da BR-319. Mas por que isso está acontecendo?
Duas vezes tentaram incendiar uma das pontes (Ponte Fortaleza) e serraram duas pontes (Fortaleza e a Cotia).
Segundo André Marsílio, presidente da associação em favor BR-319, o ativista acredita ser ação de pessoas que são contra a BR-319.
“Parece que querem acabar com a vida das pessoas, eles deixam as pontes ‘engatilhadas’, não derrubam elas, querem que passe com peso pra derrubar parece“, afirma outro.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) respondeu que está trabalhando na recuperação das pontes.
Em um outro incêndio uma equipe da PRF foi acionada e prestou apoio ao departamento nacional de infraestrutura de transportes – DNIT – que foi ao local para fazer a manutenção da ponte.
Identificar quem está fazendo isso deveria ser prioridade agora! Claramente é uma ação para matar pessoas, se fosse para destruir a ponte eles derrubavam e ponto.