live_tvINSCREVA-SE NO REMADOR TV
Google News Siga o Remador no Google News
Google News Siga o Remador no Google News!

Manaus (AM) – Investir em educação pode trazer inúmeros benefícios, como a geração de emprego e a colaboração com o desenvolvimento socioeconômico de uma região, além de ser um empreendimento rentável. O Grupo Educacional Fametro, que há 20 anos investe na área, é pioneiro em um modelo de negócio que tem transformado vidas, o polo parceiro, que conta com unidades no Amazonas, Pará e Roraima.

Continua depois a Publicidade

O modelo é semelhante a uma franquia Neste tipo de empreendimento, o parceiro consegue, com um baixo custo de investimento, oferecer uma unidade de ensino em seu município com estrutura para cursos na modalidade Educação a Distância (EAD), que abrange tanto os cursos Online como também os Semipresenciais.

“Todo mundo ganha com a chegada de um polo parceiro. O município ganha cursos de graduação com oportunidades em várias áreas de formação, o negócio é rentável, gera empregos e ainda ajuda no desenvolvimento da cidade através dessa ferramenta poderosa chamada Educação”, explica o coordenador de Expansão da Fametro, Charles Moraes.

O coordenador de Expansão também aponta que o EAD tem se destacado cada vez mais no mercado.

“Para os donos dos Polos Parceiros Fametro, esse mercado tem sido uma forma de expandir os horizontes, uma vez que gera recorrência e rentabilidade muito atrativa”, explica.

Além disso, atuar na área da educação, em especial em Polos de EaD, leva o empreendedor a um novo campo de conhecimento, aponta Charles.

“Isso porque permite aprender desenvolver algumas habilidades como gestão acadêmica, empresarial, marketing, vendas e sobre novas tecnologias”, afirma o coordenador.

Charles também acrescenta que o mercado de parcerias é mais seguro em comparação com outros tipos de negócio.

“Além de ser mais segura também é uma área mais rentável. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de educação é responsável por movimentar R$ 134 bilhões ao ano”.

Os polos

Os polos da Fametro têm à disposição modernas instalações com laboratórios equipados, salas de aula climatizadas e estrutura com as tecnologias necessárias para aprendizagem diária.Atualmente, são mais de 30 polos distribuídos pela Região Norte do país.

Os polos Fametro estão presentes em Manaus, Tefé, Itacoatiara, Parintins, Tabatinga, Manacapuru, Coari, Autazes, Beruri, Boa Vista do Ramos, Boca do Acre, Caapiranga, Careiro, Codajás, Iranduba, Manaquiri, Manicoré, Maués, Nova Olinda do Norte, Novo Airão, Óbidos, Oriximiná, Presidente Figueiredo, Tapauá, Terra Santa, Urucará, Santarém e Boa Vista.

São 19 cursos oferecidos de graduação online, entre eles está Administração, Ciências Contábeis, Educação Física – Licenciatura, Gestão de Recursos Humanos, Pedagogia, Serviço Social, Gestão Tecnologia da Informação, Tecnológico em Marketing, além do curso de Enfermagem Semipresencial.

Para mais informações, basta acessar o portal Fametro (https://fametro.edu.br/parceiro/), ou ligar para (92) 98452-7058.

Instagram Box
×

Siga-nos no Instagram e fique por dentro das últimas notícias!

message Siga Agora!
Share.

Diretor de Jornalismo | MTB 1697/AM | E-mail: jornalismo@remador.com.br Especializado em Política com cobertura dos bastidores da polítca no Amazonas.

Google News Siga o Remador no Google News!