Publicidade

Manaus (AM) – A Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) tomou uma medida após a repercussão de vídeos que mostram agressões a moradores na zona sul da capital. Os policiais envolvidos foram afastados de suas funções, conforme anunciado na tarde desta terça-feira (27).

Os vídeos, capturados por câmeras de segurança no último sábado (24), geraram indignação nas redes sociais. Nas imagens, um policial, não identificado até o momento, é visto agindo com extrema violência contra moradores e funcionários de um estabelecimento no bairro do Raiz.

Publicidade
window.googletag = window.googletag || {cmd: []}; googletag.cmd.push(function() { googletag.defineSlot('/194553192/pmm-(a)-remador', [[680, 180], [300, 300]], 'gpt-passback').addService(googletag.pubads()); googletag.enableServices(); googletag.display('gpt-passback'); });

No primeiro vídeo, o policial aborda um casal que estava sentado em uma calçada em frente a um bar, agindo de forma truculenta e chutando uma cadeira do estabelecimento sem motivo aparente. Em outra gravação, o mesmo policial é flagrado apontando uma arma para o rosto de um homem enquanto desfere chutes e socos.

A corporação instaurou um procedimento administrativo para investigar a conduta dos policiais, que causou revolta na comunidade. A denúncia foi feita no domingo, e as imagens foram divulgadas hoje, após a repercussão do caso.

Exit mobile version