Na manhã desta quarta-feira, 8 de janeiro de 2025, policiais civis do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) cumpriram uma ordem judicial e prenderam Bennetton Lopes da Silva, condenado por sua participação em uma série de roubos ocorridos em 2018 no bairro São Geraldo, zona centro-sul de Manaus.
Bennetton e um comparsa foram responsáveis por diversos assaltos na modalidade “arrastão” nas imediações da Avenida Djalma Batista. Durante os crimes, ele foi capturado por populares, o que resultou na sua identificação e posterior condenação a 5 anos e 4 meses de reclusão. Contudo, desde a sentença, Bennetton estava foragido, evitando cumprir a pena imposta pela Justiça.
A captura do condenado integra os esforços contínuos de monitoramento realizados pelo 1º DIP em parceria com o Centro de Operações e Controle da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), que visa localizar e prender criminosos que já atuaram na área de circunscrição da unidade policial.
Após os procedimentos cartorários, Bennetton Lopes será apresentado em audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça para dar continuidade ao cumprimento da pena que lhe foi atribuída.