Manaus — Uma mulher de 30 anos foi resgatada nesta segunda-feira (27) após ser mantida em cativeiro, amarrada e torturada em uma residência no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus. A operação foi conduzida pela 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e revelou que a vítima estava sob controle do chamado “Tribunal do Crime”, ligado à facção Comando Vermelho (CV).
O imóvel, localizado na Rua Armieiro, também funcionava como ponto de armazenamento de entorpecentes, apreendidos pelas equipes policiais durante a ação.
Segundo relato da própria vítima, que havia saído do interior em busca de trabalho, inicialmente foi cooptada para realizar serviços domésticos e cuidar dos filhos da principal suspeita, identificada como Vitória, apontada como chefe do tráfico na região.
Ao tentar deixar a residência depois de cerca de um mês, a mulher foi ameaçada de morte por Vitória, agredida e amarrada com cordas — apreendidas pela polícia na operação.
Durante a ação, dois homens foram detidos: o marido de Vitória e outro indivíduo conhecido como “Milgrau”, identificado como capanga da facção.
O caso segue sob investigação das autoridades competentes, que vão apurar responsabilidades e adotar as providências legais cabíveis para responsabilizar os envolvidos.
Fonte: AMPOST











