Publicidade

Manaus (AM) – Policiais do 1° Distrito Integrado de Polícia prenderam na tarde de ontem 18/12/2023 o nacional ALAN DAVID BELCHIOR VARJÃO TELES, (37 anos) apontado como responsável em aplicar mais de 200 golpes em uma revendedora de veículos.

As investigações apontaram que ALAN TELES possuía uma revendade veículos identificada como TELES VEÍCULOS, situada na Av. TEFÉ, bairro Raíz e a utilizava como instrumento para a prática dos delitos. TELES convencia as vítimas a contraírem contratos de financiamento bancário, se apropriando dos veículos comprados para os revender a terceiros.

Publicidade
window.googletag = window.googletag || {cmd: []}; googletag.cmd.push(function() { googletag.defineSlot('/194553192/pmm-(a)-remador', [[680, 180], [300, 300]], 'gpt-passback').addService(googletag.pubads()); googletag.enableServices(); googletag.display('gpt-passback'); });

Ainda com base nas investigações TELES recebia veículos de clientes em sua loja a pretexto de vendê-los, não repassando os valores decorrentes dessas vendas aos seus proprietários.

Em alguns casos, quando os clientes se queixavam de problemas mecânicos nos veículos Teles recebia esses veículos a pretexto de repara-los, os vendendo entretanto sem consentimento dos proprietários.

Milhares de documentos foram coletados durante as investigações atestando ainda que o autor falsificava assinaturas de clientes para adquirir veículos em seus nomes os repassando para terceiros sem conhecimento das vítimas que eram surpreendidas posteriormente com cobranças bancarias e de impostos.

Pelo menos 50 (cinquenta) vítimas foram oitivadas pela Polícia e estima-se que o autor tenha aplicado pelo menos 200 golpes da mesma natureza utilizando sua loja de fachada pra consecução dos crimes.

ALAN TELES foi preso na Av. Brasil, bairro Compensa, durante a tarde de ontem e foi indiciado por ESTELIONATO, APROPRIAÇÃO INDEBITA, RECEPTAÇÀO QUALIFICADA, FALSIDADE IDEOLÓGICA e FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS PARTICULARES.

Após os procedimentos cartorários o mesmo será encaminhado a audiência de custódia onde ficará a disposição da Justiça.

Exit mobile version