Manaus (AM) – As partes do corpo de um jovem usuário de drogas, identificado como “Gabriel”, foram encontradas na noite da última quarta-feira, na Rua Fragata, antiga Rua 1, no bairro de Petrópolis. A descoberta foi feita após uma denúncia anônima recebida pelos policiais militares da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que prontamente foram até o local indicado.
Ao chegar na cena do crime, a equipe acionou a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), bem como as equipes de Perícia Criminal, Instituto Médico Legal (IML) e a Companhia Independente de Policiamento com Cães (CipCães) da Polícia Militar para realizar a investigação.
Segundo o perito criminal, o corpo de “Gabriel” estava completamente esquartejado, com suas vísceras arrancadas. A parte do tronco foi a primeira a ser encontrada na lixeira, enquanto os dedos e partes inferiores estavam em outra área do local. Isso indica que os assassinos praticaram atos de extrema violência e crueldade com o jovem na madrugada anterior ao achado macabro.
Esse incidente acontece no contexto em que o bairro de Petrópolis tem sido palco de uma série de crimes recentes. Na manhã de quarta-feira, 2, o corpo de Miriam Marinho da Silva, de 18 anos, foi encontrado nas matas próximas do Campo do Suplanzão, também em Petrópolis. A jovem tinha vários tiros na cabeça, e vídeos dos assassinos divulgados nas redes sociais mostram o companheiro dela após ter sido assassinado.
A polícia está intensificando as investigações para esclarecer todos os crimes ocorridos nas últimas 48 horas em Petrópolis.