Continua depois da publicidade

Manaus (AM) – Na manhã deste sábado (26), a Polícia Civil do Amazonas prendeu um homem suspeito de ser o mandante de um ataque contra o médico intensivista Renato Moraes da Silva, de 35 anos. O suspeito foi identificado como Romário Ferreira da Silva, de 28 anos, e foi detido na cidade de Novo Aripuanã.

De acordo com o delegado Adriano Félix, Romário teria pago uma quantia ao indivíduo suspeito de executar o ataque, chamado Fábio Wenderson Tavares dos Santos. O crime ocorreu na última segunda-feira (22) no bairro Nossa Senhora das Graças, região Centro-Sul de Manaus.

As investigações revelaram que o crime foi planejado após a suposta negligência do médico intensivista. Ele teria liberado um paciente no Hospital 28 de Agosto, que acabou falecendo dias depois. Essa decisão teria provocado a revolta de Romário, levando-o a encomendar o ataque.

A polícia conseguiu identificar a moto usada no crime através das imagens, e também descobriu que Alice, namorada de Fábio, recebeu dinheiro de Romário por meio de transferências eletrônicas (PIX) como pagamento pelo ataque. O delegado Adriano Félix destacou que as evidências apontam para a participação direta de Romário como mandante do crime.

Diretor de Jornalismo | MTB 1697/AM | E-mail: jornalismo@remador.com.br Especializado em Política com cobertura dos bastidores da polítca no Amazonas.

Continua depois da publicidade
Exit mobile version