Rio Preto da Eva (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus), prendeu, na quinta-feira (16/03), Josafá Coelho Soares, de idade não revelada, por três homicídios praticados em 2017 e 2021, em Rio Preta da Eva e Manaus.
Além disso, ele estava sendo investigado por estupro, ameaça e posse ilegal de arma de fogo.
De acordo com o delegado Henrique Brasil, titular da unidade policial, as vítimas dos homicídios foram identificadas como Francisco Freire de Sousa, morto em 2017; e João Rodrigues da Costa e Marcelo Costa dos Santos, assassinados em março de 2021.
“Estávamos investigando o Josafá por estupro, ameaça e posse ilegal de arma de fogo, ocasião em que tomamos conhecimento de que haviam dois mandados de prisão preventiva em aberto por homicídio em seu nome”, disse o delegado.
Conforme o titular, o infrator foi localizado no ramal do Jaqueira, naquele município, momento em que cumpria as ordens judiciais.
De acordo com o titular responsável pelo caso, o infrator foi encontrado no ramal do Jaqueira, no município em questão, enquanto cumpria as ordens judiciais.
“Em posse do indivíduo, foram apreendidas cinco armas de fogo, sendo quatro armas caseiras de calibres 16, 20, 28; e uma espingarda calibre 20; além de diversas munições de calibres distintos, e um recipiente com pólvora e outro com esferas de aço”, detalhou Henrique.
Procedimentos–Josafá responderá por homicídio, posse ilegal de arma de fogo e estupro. Ele ficará à disposição da Justiça.
Josafá será responsabilizado pelos crimes de homicídio, posse ilegal de arma de fogo e estupro, e ficará à disposição da Justiça para responder pelos seus atos.
Os procedimentos legais serão seguidos para garantir que a justiça seja feita e para que a sociedade possa se sentir segura. É importante que casos como esse sejam tratados com a devida seriedade, a fim de prevenir que outros indivíduos cometam crimes semelhantes.