Nesta quinta-feira (18), o deputado federal Carlos Jordy (PL) tornou-se alvo de buscas da Polícia Federal (PF) no âmbito da 24ª fase da Operação Lesa Pátria. A ação, autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), visa identificar envolvidos no planejamento, financiamento e incitação aos atos antidemocráticos ocorridos em 8 de janeiro.
Agentes da PF cumpriram mandados tanto na Câmara dos Deputados quanto na residência do parlamentar. Durante a busca na casa de Jordy, foi apreendida uma arma de fogo e a quantia de R$ 1 mil.
O deputado utilizou suas redes sociais para se manifestar sobre a operação, classificando-a como “uma medida autoritária, sem fundamento, sem indício algum, que somente visa perseguir, intimidar e criar narrativa às vésperas de eleição municipal”.
Jordy relatou ter sido surpreendido pela PF às 6h da manhã, enquanto dormia com sua família. Em suas declarações, o parlamentar expressou indignação, afirmando que a ação representa uma evidência de que estamos vivendo em uma ditadura.