Manaus (AM) – Na manhã desta quinta-feira, o vereador Peixoto (Agir36) prestigiou o anúncio da construção do novo viaduto no município, obra da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). A nova obra, que tem a expectativa de auxiliar na fluidez do trânsito na capital, será na rua Rio Preto, na zona Centro-Sul da capital e vai interligar as avenidas Ephigênio Salles à Governador José Lindoso, tradicionalmente conhecida como avenida das Torres.
Peixoto destacou que o novo investimento é mais uma das intervenções que o Executivo Municipal vem trazendo à cidade com o intuito de minimizar um dos principais problemas da cidade, que é o trânsito.
“Nossa cidade é uma grande capital e assim como as demais do país enfrenta desafios constantes que é melhorar o fluxo de veículos automotores. Além de vereador, sou o presidente da Comissão de Serviços e Obras Públicas, da Câmara Municipal, e sei o quanto a Prefeitura, a Seminf e o IMMU tem buscado interferências, pontuais, para trazer melhorias em um dos gargalos da nossa cidade”, lembrou.
O parlamentar também reforçou que a nova obra entra em uma série de ações de infraestrutura que vem contribuindo com o desenvolvimento da cidade.
“Hoje estou na Câmara, mas em um breve passado, também já fiz parte da equipe de servidores da Seminf, da qual eu tenho muito orgulho, e sei o quanto esta secretaria trabalha pela Prefeitura de Manaus e busca trazer melhorias e soluções pra essa cidade. Toda essa movimentação na cidade se dá através desta equipe, capitaneada pelo secretário Renato Júnior e com o comando do prefeito David Almeida, que buscam fazer o melhor por Manaus sempre”, afirmou.
“Em todas as zonas de Manaus temos obras da Prefeitura e, como parlamentar, vejo nos bairros o trabalho da Seminf. Várias ações em prol da cidade e da população” reforçou o vereador.
Sobre a obra – Orçada em R$58 milhões, a estrutura visa dar maior fluidez a região que é uma das áreas de maior retenção durante os horários de pico, com uma estimativa de circulação de cerca de 7.500 veículos, por hora. O novo viaduto também faz parte do programa de modernização da mobilidade urbana na capital.
A expectativa é que o novo viaduto melhore não só a mobilidade urbana, mas também a segurança dos motoristas que utilizam a área. O objetivo é beneficiar o trânsito para as zonas Norte e Leste da capital amazonense.
“Antes de ser político, sou engenheiro civil por formação e sei o quanto essa obra vai trazer de importância para a cidade. Eu como vereador fico muito orgulhoso de fazer parte dessa gestão, que tem trabalhado muito pela cidade”, completou Peixoto.