Últimas Notícias
Últimas Notícias

A Banda do Boulevard anunciou oficialmente o tema de seu Carnaval de 2026: “Paulo Onça segue vivo em seu cantar”. A homenagem celebra a memória, a poesia e o legado musical de Paulo Onça, compositor e sambista amazonense que marcou a cultura popular e teve sua vida interrompida tragicamente neste ano, vítima de um acidente de trânsito.

Conhecido como o “Menino Onça”, o artista deixou um rastro de humanidade, alegria e paixão pela arte. Sua trajetória foi guiada pela missão de “fazer feliz”, inspirando gerações com o samba e a celebração da vida.

Continua depois da Publicidade
Notícias Relacionadas

Legado nacional e amor pelo Boulevard

Fenômeno reconhecido nacionalmente, Paulo Onça foi compositor de dois sambas-enredo no Carnaval do Rio de Janeiro — para o Salgueiro (1998) e a Grande Rio (2017) — e autor do sucesso “Feitio de Paixão”, eternizado na voz de Jorge Aragão.

Paulo Onça foi também um dos grandes nomes da Banda do Boulevard, assinando dez sambas-enredo para o grupo, com canções interpretadas por artistas consagrados como Zeca Pagodinho (Boulevard, 120 anos), Leci Brandão (Ser Jovem é Saber Envelhecer) e Ito Melodia (Trabalhadores do Boulevard).

Sua contribuição foi essencial para a retomada da banda em 2006, após sete anos fora do circuito carnavalesco, e ele voltou a compor para o grupo nos anos de 2023, 2024 e 2025. Além disso, foi autor de três toadas para o Boilevard, o tradicional boi de rua de Manaus.

Celebração e resistência cultural

A escolha do tema reforça a tradição da Banda do Boulevard de celebrar, a cada Carnaval, figuras e temas de grande relevância social e cultural. Em 2026, o foco será manter viva a chama da arte de Paulo Onça — símbolo de resistência, talento e amor pelo povo.

“Paulo Onça não se foi. Ele segue vivo em seu cantar, em cada verso que embalou o Boulevard e em cada coração que pulsa no ritmo do samba”, destacou a organização da Banda em nota oficial.

Continua depois da publicidade
Portal Remador
Exit mobile version