Manaus (AM) – A morte do cachorro Bethoven no Conjunto Boas Novas, em Manaus, causou indignação entre parlamentares do Amazonas, que se manifestaram em relação ao incidente.
A deputada estadual Joana Darc, da UNIÃO, expressou sua preocupação com o ocorrido e destacou a necessidade de uma investigação minuciosa. Segundo a parlamentar, “Isto não é um meio para repelir uma agressão. É importante fazer uma perícia, verificar de onde saiu este tiro para ficar esclarecido. Esses policiais devem ser investigados e punidos, esse caso não pode ficar impune.”
Joana Darc também enfatizou que considera esse incidente um caso isolado que não reflete o trabalho da corporação da Polícia Militar como um todo, elogiando o desempenho da maioria dos policiais.
O vereador Kennedy Marques, do PMN, destacou que o policial responsável pela ação não o representa, nem à Polícia Militar. Ele afirmou: “Reuniremos provas para que esse policial seja punido no rigor da lei, para que não se repita essa conduta inadequada. Eu e minha equipe estamos reunindo provas, informações e a morte desse animal não ficará impune.”
Kennedy Marques assegurou que fará tudo o que estiver ao seu alcance para garantir que o acusado seja afastado e punido com o máximo rigor da lei, a fim de servir de exemplo. Ele concluiu, afirmando que um policial com essa atitude criminosa não representa a população nem a corporação, pela qual ele tem grande respeito.