terça-feira, 26 de novembro de 2024 | 15:52:01

Manaus (AM) – “Apesar das condições, é uma data muito festiva e importante para o casal. O amor tudo supera”. Com essas palavras, o juiz de paz Wallace Brasil celebrou, nesta quarta-feira (17), a união do paciente oncológico Francisco de Assis, de 58 anos, e de sua companheira, Visonilde Moreira da Silvia, de 49, no Hospital Rio Negro, em Manaus. Juntos há mais de 30 anos, o casal ganhou a solenidade dos profissionais da Hapvida NotreDame Intermédica e realizou o sonho de casar “de papel passado”.

A ocasião foi iniciada  por volta das 10h. Com parte da equipe médica presente para evitar aglomerações, além de familiares e testemunhas, o casal disse “sim” e trocou alianças em um momento emocionante. Todos faziam uso de máscara e touca descartável, itens importantes para o controle de infecções.

Internado desde o início do mês na unidade da Hapvida NotreDame Intermédica, Francisco comemorou a festividade. “Quero agradecer o empenho de todo mundo. Nem esperávamos que fossemos ganhar essa festa tão bonita com direito a bolo de casamento, decoração e juiz de paz. Percebemos com isso o quanto a equipe de médicos se preocupa com o nosso bem-estar quando estamos passando por momentos difíceis”, avaliou.

A percepção foi compartilhada pela esposa. “Faz tempo que deveríamos ter casado. Mas agora estou muito feliz. Quero agradecer a toda equipe que nos ajudou a realizar a cerimônia que era um sonho nosso”, comemorou Visoneide.

Natural de Manacapuru, no interior do Amazonas, ele e a esposa têm dois filhos. “Ficamos muito felizes em poder festejar esse momento. Estou um pouco nervoso, mas eu tenho certeza de que logo as coisas vão melhorar”, disse o filho do casal, Klemer da Silvia Batista, de 24 anos.

De acordo com a diretora da unidade, a médica Shirlen Lima, todos os preparativos foram detalhadamente pensados. “Temos um serviço social bem empenhado. Ficamos felizes em participar deste momento. Só peço que Deus abençoe o casal e restabeleça o quanto antes a saúde do senhor Francisco. Espero que seja uma gota de amor no coração e que eles possam sair mais felizes do que entraram. Preparamos tudo de coração. Toda a equipe se mobilizou”, disse.

Quadro clínico

Segundo a médica Flávia Mateus Queiroz, que integra a equipe de cuidados ao paciente, Francisco deu entrada na unidade após dores abdominais, passou por uma bateria de exames, recebeu o diagnóstico e, desde então, segue estável, recebendo todos os cuidados necessários.