Manaus (AM) – O Instituto Médico Legal (IML) confirmou que a ossada humana encontrada na Praia da Ponta Negra, na última sexta-feira (22), pertence ao servidor da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Lucas Vieira Benfica Alves, de 27 anos. A descoberta foi feita por banhistas que acionaram o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas (CBMAM) para retirar os restos mortais da água.
Os familiares de Lucas suspeitaram imediatamente após reconhecerem um short que estava junto aos restos mortais. O jovem estava desaparecido desde o dia 31 de agosto, quando foi visto pela última vez indo da academia para o complexo da Praia da Ponta Negra.
O IML foi chamado para a remoção e realizou exames periciais para confirmar a identidade da vítima. O servidor público foi visto pela última vez nas proximidades da Ponta Negra, próximo ao Hotel Tropical.
O velório de Lucas está marcado para este sábado (23), na Funerária Canaã, localizada na avenida Major Gabriel, bairro Praça 14, Zona Centro-Sul de Manaus. O sepultamento ocorrerá às 15h, no cemitério Parque de Manaus, bairro Tarumã, Zona Oeste.
Prefeitura de Manaus emite nota de pesa
A Prefeitura de Manaus emitiu uma nota de pesar lamentando a morte do servidor da Seminf. Um vídeo confirmou que Lucas estava caminhando pela praia, e suas roupas, tênis e camisa, também foram encontrados.
Lucas Vieira trabalhava na Seminf há quatro anos, e seu desaparecimento deixou a comunidade consternada. O prefeito de Manaus, David Almeida, expressou suas condolências à família, enquanto o titular da Seminf, Renato Junior, destacou a admiração que todos tinham por Lucas na secretaria.
“Com pesar soube do falecimento do Lucas. Era a notícia que não queríamos ter. Presto toda a minha solidariedade aos familiares e apoio, meus sentimentos e preces, na esperança do reencontro por ocasião da volta de Jesus”, disse o prefeito David Almeida.
“Estamos todos em luto. Um sentimento único de consternação. O Lucas era um jovem de grande admiração na Seminf. Ao pai, incansável, Benedito Virgílio de Andrade Benfica Alves, e à mãe, Flávia Juliana de Oliveira Vieira, transmito meu carinho, pesar e minha total solidariedade. Rogo para que Deus conforte seus corações e que receba o jovem Lucas”, lamentou Renato Junior, secretário de Obras.