Manaus (AM) – Na manhã desta quinta-feira (1º), uma operação conjunta coordenada pela Secretaria de Segurança Pública, com participação do DETRAN/AM, ROCAM, FORÇA TÁTICA, SEAI e SEAOP, resultou na prisão de membros de uma organização criminosa em Manaus. A ação visava desarticular um esquema que incluía roubos e furtos de motocicletas, desmanches clandestinos e a organização de competições automobilísticas ilícitas nas vias públicas da capital amazonense.
A Operação Vorax, como foi denominada, cumpriu 17 mandados de prisão preventiva em Manaus, além de seis mandados de busca e apreensão em oficinas e lojas de peças de veículos. Também foram realizados 38 mandados de sequestro de bens e 40 bloqueios de redes sociais.
Dentre os detidos estão influenciadores populares nas redes sociais, como William Barão, que possui mais de 86 mil seguidores, e “Santhiago Grau”. Todas as contas dos presos foram suspensas pela Justiça do Amazonas.
A Operação Vorax tem como objetivo combater um suposto grupo envolvido no roubo de veículos, no comércio clandestino de peças e na organização de eventos ilegais conhecidos como “rolezinhos”.