Uma operação da Polícia Militar em Lábrea, no sul do Amazonas, resultou na prisão de dois homens e na apreensão de dois adolescentes, de 15 e 17 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas. A ação aconteceu por volta das 22h de sexta-feira (2), no trapiche Beira Mar, região central da cidade, localizada a 852 quilômetros de Manaus.
De acordo com a 4ª Companhia Independente da PM, o grupo foi flagrado com porções de maconha, óxi e cocaína, além de joias em ouro e rádios comunicadores, que eram usados para monitorar a movimentação policial. O material ilícito estava escondido sob o trapiche, onde os criminosos atuavam no comércio de entorpecentes.
Um dos presos, segundo os policiais, seria integrante da facção criminosa Comando Vermelho e ameaçava moradores da região para evitar denúncias. Ele estaria usando os adolescentes como apoio na distribuição das drogas.
Ao perceberem a chegada da polícia, os suspeitos tentaram fugir, mas foram alcançados e contidos. Na revista pessoal, nada foi encontrado, mas durante buscas sob a estrutura do trapiche, os agentes localizaram uma bolsa preta contendo todo o material denunciado.
Os dois homens foram presos em flagrante e os adolescentes foram conduzidos à delegacia do município, onde todo o material apreendido também foi apresentado.


