Manaus (AM) – O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do Centro Universitário Fametro, em parceria com o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), irá auxiliar no mutirão de conciliação de 100 processos com grandes litigantes do estado do Amazonas, que correm junto a 3ª Vara do Juizado Especial Cível (JEC).
O mutirão será realizado nos dias 24 e 25 de agosto, das 8h às 12h, durante os dois dias, no miniauditório e biblioteca da Unidade 5 da instituição, localizada na Avenida Constantino Nery, nº 3000, Chapada, zona centro-sul de Manaus.
A ação vai contar com alunos finalistas do curso de Direito da instituição, que receberão treinamento para atuarem como conciliadores e, sob a supervisão da coordenadora do NPJ, Alessandra Contiero, e do juiz do 3º JEC , Dr. Luis Cláudio, desempenharão a função de conciliadores em dez salas simultâneas de audiência.
Além de auxiliar nos processos, a ação tem objetivo de proporcionar uma oportunidade para que os alunos possam aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.
“Serão 50 processos a cada dia, de casos de empresas e bancos como cobranças indevidas, ressarcimento, entre outros”, explica a coordenadora do NPJ, a professora Alessandra Contiero.
NPJ
Criado em 2010, o NPJ do Centro Universitário Fametro alia o conhecimento teórico ao atendimento jurídico real, e desenvolve o senso ético-profissional dos acadêmicos do curso de Direito para o mercado de trabalho.
Localizado na Avenida Constantino Nery, nº 3000, ao lado da Secretaria Acadêmica (Secad) da Fametro, o núcleo realiza diversas ações em bairros de Manaus e também oferece serviços jurídicos gratuitos à comunidade.