Últimas Notícias
Últimas Notícias

O mercado imobiliário em Manaus vive um momento de expansão, com lançamentos que contemplam desde famílias em busca do primeiro apartamento até investidores interessados em projetos de padrão superior. Nos últimos meses, a capital amazonense recebeu empreendimentos de diferentes categorias, reforçando a diversidade de ofertas no setor.

Atentas ao movimento, a construtora MRV e a Sensia Incorporadora, empresas do grupo MRV&CO, estão presentes em Manaus com opções para os mais diferentes tipos de compradores.

Continua depois da Publicidade
Notícias Relacionadas

Um dos exemplos recentes é o Residencial Nagoya, no bairro Novo Aleixo, que aposta em unidades de dois quartos — com opção de suíte — em uma área de 19 mil metros quadrados. O conjunto foi planejado com espaços de lazer como piscina, quadra, salão de festas, pet place e playground, além de estar próximo a supermercados, escolas e vias de acesso estratégicas.

O perfil do empreendimento se encaixa no programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, que oferece condições diferenciadas de financiamento para famílias que buscam adquirir o próprio imóvel. Na outra ponta do mercado, os lançamentos da linha Sensia ampliam as alternativas para quem busca um patamar mais elevado de moradia.

O Sensia La Vie, localizado no bairro Chapada, e o Sensia Ponta Negra, na região da Ponta Negra, oferecem apartamentos com suíte e varanda gourmet, possibilidade de personalização de acabamentos e infraestrutura de lazer premium completa, incluindo academias, salões de festas, piscinas e espaços destinados a famílias com crianças e animais de estimação.

A presença desses dois segmentos evidencia uma mudança no perfil da cidade: enquanto parte da população realiza o sonho do primeiro imóvel com apoio de programas de incentivo, cresce também a procura por empreendimentos de padrão superior, que oferecem maior conforto e sofisticação.

Para o gestor comercial da MRV no Amazonas, Victor Lopes, a diversidade é o ponto central dessa expansão. “A estratégia é atender todos os momentos da vida do cliente. O Nagoya chega para quem busca acessibilidade no primeiro imóvel, enquanto os Sensia dialogam com aqueles que já desejam mais qualidade, lazer completo e a possibilidade de personalizar seu espaço”, afirmou.

Na mesma linha, o gestor comercial da Sensia Incorporadora, Cauli Farias, destaca que existem dois perfis principais de clientes atendidos pela linha: o comprador de moradia e o investidor.

“Quem busca moradia procura um imóvel com lazer completo e premium, acabamento diferenciado e localização privilegiada, seja em áreas com acesso facilitado, como no Sensia La Vie, ou em regiões mais tranquilas e arborizadas, como no Sensia Ponta Negra. Já o investidor enxerga o mercado imobiliário de médio e alto padrão como uma grande oportunidade de retorno financeiro por meio da locação, com taxas de retorno próximas a 1%, ou pela revenda futura, aproveitando o alto potencial de valorização dos imóveis”, explicou.

E diante da variedade de perfis de compradores, Manaus consolida um portfólio imobiliário mais abrangente, que vai da habitação popular a empreendimentos que combinam modernidade e valorização patrimonial, acompanhando o crescimento urbano e o poder de compra dos moradores da capital.

Continua depois da publicidade
Exit mobile version