Informações de Data e Hora
Patrocinador do Remador
Anúncio AdSense com Atualização Automática

Manaus (AM) — Considerado um dos alimentos mais antigos e consumidos do mundo, o pão ganha diversas receitas com formatos e sabores em diferentes países e neste dia 21 de março, quando é comemorado o Dia do Pão Francês, nada melhor do que conhecer um pouco da história do pão mais consumido do Brasil.

Embora leve o nome de Pão Francês, esse tipo nada tem a ver com os pães feitos na França. A receita do pãozinho surgiu no início do século 20, provavelmente perto da 1ª Guerra Mundial, por encomenda de brasileiros endinheirados que voltavam de viagem a países da Europa.

Conteúdo Patrocinado
News Ticker
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Conhecido também como pão massa-grossa, cacetinho, pão de sal, carioquinho ou filão, o pão possui sabor irresistível a quem prova. Com casquinha crocante e miolo macio, ele vai bem nos cafés da manhã, em pratos principais e até mesmo em sobremesas.

    Foto: Divulgar

    Em Manaus, é possível encontrar um pão do dia a dia, na padaria do Terra&Mar, que leva o nome da casa e é excelente para o consumo diário assim como o tradicional pão francês. O restaurante fica localizado na Avenida Mário Ypiranga, bairro Adrianópolis, na zona Centro-Sul, que além de servir o melhor almoço e jantar, também oferece uma bela confeitaria e uma padaria incrível denominada “Cantinho Português” com as mais variadas delícias do país europeu.

    Patrocinador
    Anúncio AdSense com Atualização Automática
    Share.
    Patrocinador do Remador
    Patrocinador do Remador
    Patrocinador do Remador

    Portal Remador

    Faça sua denúncia agora!

    Pular para o conteúdo