A União Brasil promoveu, no início da noite desta quinta-feira (10), a cerimônia de posse da nova diretoria da União Jovem do Amazonas. O evento ocorreu no auditório Belarmino Lins, anexo à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), e contou com a presença do governador Wilson Lima, que também é presidente estadual do partido.
Neibe Araújo, professor universitário e mestre em Relações Internacionais, assumiu oficialmente a presidência da ala jovem da sigla no estado. Sobrinho de Jorge Oliveira e terceiro suplente nas eleições de 2024 para a Câmara Municipal de Manaus (CMM), Araújo agora lidera a juventude do partido com propostas voltadas para educação, emprego e renda, esporte e lazer.
“Queremos fortalecer a participação dos jovens na política e na construção de um Amazonas mais inovador e inclusivo”, afirmou Araújo durante seu discurso de posse.
Ao lado dele, Arianny Cidade, bacharel em Direito e presidente da União Jovem Manaus, tomou posse como vice-presidente. A nova diretoria planeja ações para impulsionar os e-games, valorizar manifestações culturais urbanas e estimular a inclusão produtiva de jovens por meio de projetos inovadores.