Na noite desta quinta-feira (26), Francisley Silva da Silva, de 21 anos, foi preso no bairro Santo Agostinho, na zona Oeste de Manaus, suspeito de participar de um assalto a uma joalheria ocorrido no dia 6 de dezembro, no Centro da cidade.
De acordo com informações da polícia, Francisley tentou negar sua participação no crime, alegando que tudo não passava de um engano e que estaria sendo confundido com outra pessoa. No entanto, a versão do suspeito foi desmentida por sua namorada, que colaborou com os policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (ROCAM).
A jovem teria informado aos agentes que Francisley possuía uma arma de fogo em casa, mas afirmou que desconhecia o envolvimento dele no assalto. A partir dessas informações, a polícia conseguiu estabelecer a ligação do suspeito com o crime.
Francisley foi conduzido à delegacia para prestar depoimento e, segundo as autoridades, segue à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação para identificar outros possíveis envolvidos no roubo.