O deputado estadual Wilker Barreto assinou sua filiação ao Mobiliza 33, antigo PMN na noite desta terça-feira e publicou um vídeo em suas redes sociais, deixando para trás o Cidadania
Segundo informações obtidas pelo Portal Remador, Barreto assume a Presidência Estadual do Partido Mobiliza 33 do Amazonas, anunciou sua pré-candidatura à prefeitura de Manaus nas eleições de 2024.
O Mobiliza 33, que fazia parte do Arco de Alianças liderado pelo prefeito de Manaus, David Almeida, conta com três vereadores na capital: Kennedy Marques, Rosinaldo Bual e Eduardo Alfaia, que são parte da base política do executivo municipal.
Com essa mudança, o deputado Barreto enfrentará o desafio de trabalhar para fortalecer sua base política e articular apoios nos 61 municípios do interior do estado do Amazonas, visando as eleições municipais de 2024.
A saída de Barreto do Cidadania foi autorizada pela Executiva Nacional do partido em dezembro do ano passado, e uma decisão liminar do desembargador do TRE-AM, Pedro de Araújo Ribeiro, concedeu a desfiliação partidária, que foi ajuizada por Barreto contra o Cidadania, em 29 de fevereiro.