News Ticker Lado a Lado e Título Completo
CARREGANDO --:--

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), por meio da Promotoria de Justiça de Maués, instaurou uma notícia de fato para apurar possíveis crimes de racismo e injúria racial cometidos contra a vereadora Carla Leite (PSD). O caso foi denunciado pelo deputado estadual Ednailson Rozenha (PMB) e pelo vereador Paulo Rodrigo (Republicanos), com apoio de outros parlamentares do município.

De acordo com as denúncias, as ofensas ocorreram após um pronunciamento da vereadora na tribuna da Câmara Municipal. Uma página da rede social Facebook, intitulada “Portal Mundurucania Falante”, publicou uma imagem e texto comparando a parlamentar a um chimpanzé, o que configura crime de racismo segundo o ordenamento jurídico brasileiro.

As investigações preliminares também apontam o envolvimento de um servidor público da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), que teria reiterado os ataques em novas publicações, contribuindo para a disseminação das ofensas em sites e grupos de redes sociais da cidade.

Anuncie

O promotor de Justiça Caio Lúcio Fenelon Assis Barros, responsável pelo caso, determinou o envio de ofício à Delegacia de Polícia de Maués para que informe, no prazo de 20 dias, se já foi instaurado inquérito policial e, em caso afirmativo, que sejam remetidas cópias das diligências realizadas até o momento.

“O Ministério Público está atento e atuante no enfrentamento a todas as formas de discriminação racial, garantindo que casos dessa natureza sejam tratados com absoluta prioridade e seriedade”, afirmou o promotor.

Remador no Instagram Siga no Instagram
portalremador_ REMADOR - Notícias sobre o Amazonas e Política 👉 Notícias do Amazonas e política na palma da sua mão. ⏰ A cada minuto, uma nova notícia 📢 Anuncie no portal que conecta o Amazonas.
Continua depois da publicidade
© 2025 Portal Remador – Todos os direitos reservados | Produzido por RMD Publicidade Digital. 🎩 ELE É O DONO DOS MEUS CAMINHOS!