Manaus – Na tarde desta terça-feira (16), um grupo de motoboys realizaram uma manifestação pacífica na avenida Mário Ypiranga, com o objetivo de chamar a atenção para um episódio de agressão ocorrido em um condomínio na zona centro-sul de Manaus. Os manifestantes iniciaram o percurso na rua Natal e seguiram até o Fórum Enoch Reis, onde se concentraram para protestar.
Ver essa foto no InstagramContinua depois da publicidade
A manifestação ocorreu em resposta à prisão de três motoboys envolvidos em uma briga com um morador de um condomínio no bairro Flores. O incidente aconteceu na noite de domingo (14) e, segundo informações do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), os motoboys foram detidos sob a acusação de tentativa de homicídio. O trio deve passar por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) antes de serem encaminhados à audiência de custódia.
De acordo com relatos e vídeos gravados por moradores, a confusão teve início quando um dos moradores, armado com um facão, ameaçou os motoboys. As imagens mostram o morador empurrando um entregador e, em seguida, atingindo uma motocicleta estacionada com um golpe de facão. Em resposta, um dos motoboys atingiu a cabeça do morador com um capacete, enquanto outros lhe deram chutes.