Manaus (AM) – Faleceu nesta segunda-feira (6), aos 86 anos, o radialista Arnaldo dos Santos Andrade, vítima de um câncer. Com mais de 50 anos de trajetória, Arnaldo Santos foi um dos maiores nomes do rádio amazonense, destacando-se também como ex-secretário estadual de esportes e idealizador de importantes projetos esportivos no estado.
Sua carreira começou nos anos 1950, passando por rádios e TV. Ele foi responsável pela criação do Centro de Alto Rendimento da Vila Olímpica de Manaus e por idealizar o Peladão, tradicional campeonato promovido pelo grupo A Crítica, que se tornou um marco cultural e esportivo no Amazonas.
Arnaldo também atuou como presidente da Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Amazonas (ACLEA) e exerceu cargos públicos relevantes. Em 1968, foi convidado pelo então governador Danilo Duarte de Matos Areosa para liderar a associação. Em 1995, assumiu o cargo de subsecretário da pasta de Desportos da Secretaria de Estado de Cultura e Desportos (Seduc), durante a gestão de Amazonino Mendes.
Até o momento, não há informações sobre velório e sepultamento.