fbpx
live_tvINSCREVA-SE NO REMADOR TV
Google News Siga o Remador no Google News
Google News Siga o Remador no Google News!

Manaus (AM) – A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), por meio da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), atualiza, nesta quinta-feira (11/08), a situação epidemiológica da varíola dos macacos (Monkeypox) no Amazonas. Os detalhes estão disponíveis em: https://bit.ly/3QCgBI2

Continua depois a Publicidade
Instagram Box
×

Siga-nos no Instagram e fique por dentro das últimas notícias!

message Siga Agora!

Neste balanço, foram confirmados mais 4 casos de monkeypox, sendo 3 casos sem histórico de viagem nos últimos 21 dias, como também os contatos recentes são de origem desconhecida. Todos os casos confirmados estão estáveis em isolamento domiciliar e acompanhados pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde de Manaus (CIEVS-Manaus).

A FVS-RCP ressalta que, de acordo com o trabalho de investigação e vigilância que vem sendo realizado, os últimos casos confirmados são de transmissão autóctone (local).

No Amazonas

Até esta quinta-feira, no Amazonas são 25 notificações da doença: 9 confirmados laboratorialmente; 8 suspeitos em investigação pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde de Manaus (CIEVS-Manaus); e 8 casos descartados após exame laboratorial.

Atendimento

A FVS-RCP destaca que toda a rede de saúde, incluindo unidades privadas e públicas, da capital e interior, está orientada para realizar atendimento de casos suspeitos de Monkeypox.

Referência

A FVS-RCP é responsável pela Vigilância em Saúde do Amazonas. A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus. Contato telefônico da FVS-RCP (92) 2129-2500 e 2129-2502.

Instagram Box
×

Siga-nos no Instagram e fique por dentro das últimas notícias!

message Siga Agora!
Compartilhe esta notícia
Google News Siga o Remador no Google News!
Portal Remador
Copyright© 2019 – 2024 | Portal Remador | Todos os direitos reservados