Parintins (AM) – A vereadora Márcia Baranda, pré-candidata a prefeita de Parintins pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), começou a articular, neste mês de março, a reestruturação dos segmentos MDB Mulher e MDB Jovem, visando o ingresso de mais filiados.
Márcia entende ser crucial que os partidos promovam a conscientização das mulheres e jovens dentro da política partidária. Dessa forma, esses segmentos terão mais força ao lado dos movimentos sociais na luta pela igualdade e inclusão da mulher e do jovem na vida pública, político-partidária e social.
Ela cita o exemplo da Feira de Empreendedorismo Feminino, que fortalece a autoestima das participantes, mas destaca que haverá outras atividades voltadas para a política partidária em diversos campos.
“A feira do empreendedorismo feminino é inclusão econômica e social. A mulher é corajosa e enfrenta os desafios do dia a dia em casa, no trabalho ou como autônoma. Mas também faremos a inclusão na política, pois há mulheres e, principalmente, jovens que discordam radicalmente, ficam afastados e perdem a oportunidade de lutar pela melhoria de Parintins, de ocupar uma cadeira na Câmara como vereadora ou vereador, de participar. Infelizmente, muitas mulheres e jovens na nossa Ilha têm essa visão. Por isso, dentro do MDB Mulher e do MDB Jovem, vamos intensificar e mostrar que esse afastamento precisa ser rompido”, afirmou Márcia ao site ParintinsAmazonas.
Baranda destaca que as atividades do MDB Jovem e MDB Mulher já foram iniciadas de forma interna desde ano passado e agora serão levadas junto aos bairros e zona rural.
Com informações do Parintins Amazonas