Manaus (AM) – Na manhã desta quinta-feira (1º), a cidade de Manaus enfrentou uma série de ocorrências decorrentes da intensa chuva que atingiu a região. Até o início da tarde, foram registradas 12 ocorrências pela Central 199.
A zona norte foi a área mais afetada, concentrando seis das ocorrências registradas. Entre as ocorrências, sete foram de alagação, duas de deslizamento, uma de desabamento, uma de risco de deslizamento e uma de destelhamento.
Os locais mais impactados foram as zonas norte, oeste, centro-oeste, sul e leste de Manaus. Uma residência na zona norte foi afetada por desabamento, enquanto as ocorrências de deslizamento ocorreram nas zonas sul e leste da capital.
De acordo com o relatório de pluviometria divulgado pela Gerência de Encaminhamento e Acompanhamento (GEA) da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil Municipal (Sepdec), a média de chuva na zona norte foi de 22,8 milímetros. Na zona sul, registrou-se 34 milímetros, na zona leste, 32,8 milímetros, e na zona centro-sul, 22,8 milímetros.
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg) informou que as equipes da Sepdec permanecem nas ruas para prestar assistência e minimizar os impactos causados pela chuva.
Fica o alerta para que os moradores estejam atentos às orientações das autoridades e tomem as medidas necessárias para garantir a segurança de suas famílias e comunidades diante das condições climáticas adversas.