Manaus amanheceu sob forte chuva nesta quarta-feira (10), causando diversos transtornos na capital amazonense, incluindo alagamentos, acidentes de trânsito e desabamentos.

No Centro de Manaus, a avenida Getúlio Vargas e ruas adjacentes ficaram totalmente alagadas devido à chuva. 

Passageiros ilhados em Manaus devido a forte chuva desta quarta-feira (10)

Na Avenida Jacira Reis, localizada na zona Centro-Oeste, um carro perdeu o controle e colidiu com um poste. A estrutura não resistiu ao impacto e caiu. Felizmente, a motorista, que não teve sua identidade revelada, saiu ilesa. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) foram ao local, e um guincho foi acionado para remover o veículo, mas o trânsito na área ainda está comprometido.

Outro vídeo mostra pedestres se arriscando para tentar atravessar a rua Floriano Peixoto, Centro de Manaus, completamente alagada. 

Passageiros ilhados em Manaus devido a forte chuva desta quarta-feira (10)

Na Zona Sul, o muro da faculdade de Direito da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) desabou devido à força das águas. A UEA informou que ninguém ficou ferido e que a gestão superior, acompanhada de representantes da Prefeitura Universitária, está avaliando a situação, contendo o local e realizando a limpeza da área.

A UEA também comunicou que, devido à forte chuva, os sistemas e serviços de internet foram desligados e estão sem previsão de retorno, mas a equipe técnica já está trabalhando para normalizar os serviços.

O Centro de Cooperação da Cidade (CCC) atendeu quatro chamadas de ocorrências até às 10h desta quarta-feira. As demandas foram recebidas pelo Disque 199, canal direto de comunicação com a Defesa Civil, e repassadas para as equipes de campo da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil Municipal (Sepdec). As ocorrências incluíram um desbarrancamento na Zona Sul, alagação na Zona Leste, risco de desbarrancamento e entupimento de bueiro na Zona Oeste. Em nenhum dos casos foram registrados danos materiais ou vítimas.

A Defesa Civil orienta que, em caso de emergências, os cidadãos devem ligar para o Disque 199, que opera 24 horas por dia.

Compartilhe
Exit mobile version