O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou sua visita ao Amazonas nesta terça-feira, 10 de setembro de 2024, para anunciar medidas de combate à seca que afeta a região. A visita foi anunciada por aliados do presidente, que já estão se preparando para sua chegada ao Estado.
Lula começa sua agenda às 10h40, na comunidade Santo Antônio, em Tefé, onde irá conversar com os moradores sobre as dificuldades enfrentadas devido à estiagem. Depois, às 15h30, o presidente se reunirá com prefeitos do Amazonas para discutir a situação dos municípios mais afetados.
Às 16h30, em Manaus, na Sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Lula participará da cerimônia de anúncio de medidas para enfrentar a seca na Amazônia, que devem incluir a liberação de crédito extraordinário e outras ações emergenciais para ajudar a população atingida.
O presidente estará acompanhado dos ministros da Casa Civil, Rui Costa; da Defesa, José Múcio Monteiro; e do Meio Ambiente, Marina Silva, que também participarão das discussões e do anúncio de medidas para enfrentar a crise na região amazônica.