O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de 79 anos, recebeu alta hospitalar na manhã deste domingo (15) após passar por duas intervenções cirúrgicas no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Segundo a equipe médica, Lula apresentou uma recuperação acima do esperado e não possui sequelas.
Recuperação acima do esperado
Na última terça-feira (3), o presidente foi submetido a uma cirurgia de emergência para drenar um hematoma na cabeça, causado por uma queda no banheiro ocorrida em outubro. Na quinta-feira (12), ele passou por uma embolização.
De acordo com a médica Ana Helena Germoglio, a evolução do quadro foi positiva. “Devido à recuperação extremamente acima do esperado, o presidente está de alta hospitalar e deve voltar para casa já”, declarou Germoglio.
Recomendações médicas
Lula deverá permanecer em sua residência em São Paulo até a próxima quinta-feira (19), quando fará uma nova tomografia para reavaliação. O médico Roberto Kalil explicou que ele precisará manter repouso relativo por cerca de 15 dias, mas poderá retomar sua rotina de trabalho normalmente, com exceção das atividades físicas.