Manaus (AM) – Em mais um serviço de excelência da Polícia Civil do Amazonas, a equipe do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob a coordenação do delegado Cícero Túlio, prendeu, nesta terça-feira (30), Marcos Antônio Mendes Marinho, conhecido como “Loirinho”, acusado de ser pistoleiro de uma facção criminosa com atuação no interior do estado. A prisão aconteceu no momento em que ele deixava sua residência, localizada na rua Deodoro Sobrinho, no bairro Parque Dez, zona centro-sul de Manaus.
Com o acusado, foram apreendidos dois armamentos: uma pistola calibre .380 e uma pistola 9mm, ambas municiadas e prontas para o uso. Além disso, os policiais encontraram três tabletes de entorpecentes em sua posse. Segundo as investigações, Loirinho estava envolvido em diversas ações violentas e é considerado um dos principais membros armados da facção.
O delegado Cícero Túlio revelou que o criminoso já possuía um histórico criminal extenso, incluindo uma tentativa de homicídio, onde ele teria tentado matar três pessoas em Coari, em outubro de 2022. As vítimas eram duas mulheres e um homem, sendo que o caso ocorreu na rua Olavo Bilac, no bairro Chagas Aguiar.
Apesar de responder por esse crime, Loirinho estava em liberdade, até ser capturado na operação desta terça-feira. A prisão é um importante avanço na luta contra o crime organizado na região. O acusado foi encaminhado à unidade policial e está à disposição da Justiça.


