Policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) desarticularam, na manhã desta sexta-feira (3), um laboratório clandestino de bebidas destiladas que funcionava em uma casa na rua Doutor Alecrim, no bairro Jorge Teixeira, 4ª Etapa, zona Leste de Manaus.
No imóvel, foram apreendidas 54 garrafas da marca Black Gold, nove garrafas Eternity Gin, seis garrafas Tunqueray e outras 25 de diferentes rótulos, além de 54 selos de lacre, 84 tampas, duas garrafas de xarope e diversos materiais utilizados na falsificação. Dois homens, apontados como responsáveis pelo local, foram presos em flagrante.
A operação teve início após uma denúncia anônima que levou os policiais ao endereço, identificado como ponto de manipulação e envase de bebidas. Durante a abordagem, os dois suspeitos confessaram a atividade ilícita e indicaram o interior da residência, onde estavam os equipamentos e insumos.
Os presos e todo o material apreendido foram encaminhados ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado e segue em investigação.