Vídeos que circulam nas redes sociais mostram grupos de pessoas, muitas mascaradas, saqueando lojas em vários bairros da Filadélfia, nos EUA, na noite da última terça (26/9). A polícia fez várias prisões e recuperou mercadorias roubadas em alguns dos incidentes.
Uma das gravações mostra um grupo de saqueadores entrando na loja da Apple, na rua Walnut Street, e roubando todos os aparelhos que estavam expostos no local. Ao final do vídeo, dá para ver um rapaz exibindo vários iPhones que pegou do estabelecimento.
Segundo a emissora americana CBS News, grande parte dos roubos se concentraram no centro da cidade, mas também houve saques no norte e no nordeste da Filadélfia.
A loja de roupas e acessórios Foot Locker também foi assaltada e um de seus seguranças, agredido, de acordo com a polícia. O grupo de saqueadores usou grandes sacos plásticos para carregar as mercadorias roubadas.
Ladrões chegaram a usar um carro Kia roubado para tentar arrombar o depósito de maconha medicinal da loja Curaleaf, na esquina das ruas 51st Street e City Avenue, no bairro Wynnefield. Não está claro o que foi levado, mas várias vitrines foram quebradas, informa a emissora.
A estimativa é que cerca de 100 jovens tenham participado dos saques no centro da cidade e cerca de 15 a 20 foram presos, conforme a CBS News.
Fonte: Trendsbr